segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Resenha Criticaaa '

CUERDA, José Luis . A lingua das Mariposas , 1999.


        O filme a "lingua das mariposas" conta a historia de Moncho, um garoto que tinha medo de ir á escola pois acreditava que todos os professores batiam nos alunos, porém ao chegar na sua escola descobriu que seu professor era diferente e daí surgiu uma bela amizade , a historia se passa em um periodo da Guerra Civil Espanhola . Moncho  aprende muitas coisas com seu professor , inclusive sobre as mariposas.A última cena é a mais comovente do filme , quando muitas pessoas se veem obrigadas a renunciar sua opnião para não verem pais de familia sendo levados .É neste momento que o professor é levado e Moncho assiste aquela cena sem nada poder fazer.
         O filme tem uma boa qualidade e é emocionante, bem produzido e demonstra com clareza o contexto da época graças á Guerra Civil Espanhola. É um filme recomendado a pessoas interessadas em conhecer a história da humanidade , em especial a Guerra Civil Espanhola .


          

Um comentário:

  1. Muito boa a sua resenha Janaína... Gostei da maneira em que você aprofundou no assunto, bem interessante. Realmente é um filme muito bom e de bastante interesse da Guerra Civil. Gostei também da indicação.
    Sancha Maria

    ResponderExcluir