segunda-feira, 30 de agosto de 2010

- Contoo ;

                                                                      No baile

Era uma vez em uma pequena e simples cidade uma menina de 14 anos ,morena, dos olhos castanhos e cabelos cacheados , era uma garota amiga ,estressada,desengonçada e muito nervosa , mas uma boa pessoa.Seu nome era Lucia.Faltavam apenas 7 dias para o dia dos namorados e Lucia estava muito ansiosa pois não tinha um namorado porem no mesmo dia o garoto mais lindo da escola a pediu em namoro.Parecia ate fantasia , ela jamais imaginava que aquilo poderia realmente estar acontecendo.Esse menino era Fred , o menino mais lindo de todo mundo , ou apenas o mais lindo que Lucia e suas 3 Bff’s –Julia ,Giovanna e Patrícia – conheciam. Fred se dizia muito apaixonado por Lucia mas na verdade era apenas uma aposta feita por ele com seu amigo Pedro de que namoraria com ela e a trairia e terminaria com ela no baile de dia dos namorados que seria organizada pelos alunos da escola com Giovanna. Lucia e suas amigas conversavam muito sobre este namoro e passavam horas dizendo como ele era lindo de morrer e especial e como ela havia tirado a sorte grande de ter arranjado um namorado como aquele tão pouco tempo antes do dia dos namorados.Se passaram 3 dias da rotina natural de Lucia porem agora ela tinha um namorado lindo de morrer porem que não ligava nem um pouquinho de nada para ela , para ele era como se não tivesse namorada , apesar de toda atenção dada para ela por ele.Mas um dia se passou e Lucia decidiu comprar seu presente de dia dos namorados pois agora faltavam apenas 4 dias para a tão esperada noite e Lucia toda carinhosa passou uma tarde inteira procurando um presente romântico e que fosse digno de seu namorado , por fim decidiu comprar um belo par de tênis , que todo jovem queria ter , inclusive Fred que ainda não tinha um e junto um belo cartão dizendo :


“ Querido Fred ....


São apenas alguns dias juntos e mesmo em tão pouco tempo você consegue ser muiiiito , muiiito especial mesmo e eu sinceramente espero que dure muito ...


Sua namorada Lucia ... “”


Ao chegar em casa Lucia estava radiante com um belo e jamais visto ,com tanta intensidade, sorriso .Cada dia se passava mais e mais rápido , e era praticamente impossível Lucia ver eles passarem só pensava em Fred , ela realmente estava apaixonada por ele , mas ele não correspondia em nada esse sentimento ,estava apenas interessado em ganhar a aposta.Já era 11 de Junho faltava apenas um dia e Fred combinou com Lucia de buscá-la em casa e levá-la ao baile.Lucia passou o dia seguinte inteiro se preparando para estar linda no baile ,comprou um lindo vestido rosado e uma sandália , fez um lindo penteado e embrulhou o presente. Chegou a hora e Fred estava tocando a campainha da casa de Lucia , a cumprimentou , beijou e lhe deu um buquê de rosas brancas , entrou e falou com os pais dela e no horário previsto foram para o baile no carro dele, ela aproveitou e deu-lhe também o seu presente desejando feliz dia dos namorados . Ao chegar no baile tudo parecia normal , ela falou com suas amigas e ele com Pedro , passaram a noite toda juntos ate que quase no fim do baile ele chegou em Giovanna e eles se beijaram , muito abalada Lucia saiu correndo desesperada para casa e chorou muito , muito e muito . Fred porem estava contente pois havia ganho a aposta e Giovanna estava encantada pois tinha beijado Fred e nem ligou para a dor da amiga que estava sendo consolada por suas verdadeiras amigas : Julia e Patricia.Elas tentavam consolar Lucia que chorava cada vez mais e mais . O tempo passou Giovanna não era mais amiga de Lucia , agora eram apenas duas Bff’s.Fred estava sozinho e seu amigo Pedro junto com ele.Lucia percebeu que aquela paixãozinha por Fred era apenas ilusão e que o que é realmente necessário na vida não é ter um belo namorado ou ser bonita e sim ter amigos de verdade como Julia e Patricia que realmente se importassem com ela e gostassem dela e que no momento certo apareceria um menino que mesmo que não fosse um príncipe, mesmo que fosse um sapo a amaria do jeito que ela realmente mereceria e do jeito que ela realmente fosse , sem que ela precisasse mudar para agrada-lo, agora ela estava feliz por ter passado por tudo aquilo pois ela descobriu que o verdadeiro amor seria muito melhor ,que nem tudo mundo que se diz ser seu “AMIGO” é de verdade ou é confiável e o mais importante beleza não é tudo o mais importante é o que você é por dentro e não por fora , pois “beleza vai e o conteúdo fica “.

Um comentário:

  1. Amei o conto! Ele coloca todos nós leitores para refletir realmente na vida, pensar quem são realmente nossos amigos! É uma coisa que acontece na vida real! Gostei muito!
    Sancha Maria

    ResponderExcluir